top of page

Areguá é o grito de guerra que une alunos e ex-alunos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Dessa vez nossa união é para contribuir com a sociedade pelo acesso de todos e todas à educação de qualidade.

Nossos Objetivos

A Força do Areguá

O Cursinho Areguá Pré-Vestibular é um cursinho popular totalmente gratuito formado pelos alunos de graduação da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) e destinado aos jovens em busca da aprovação nos principais vestibulares de São Paulo e ENEM. Voltado para a inclusão e integração social, o projeto busca contribuir para que o ingresso desses jovens nas universidades seja cada vez mais expressivo, transformando suas vidas por meio da educação.

Imagem do WhatsApp de 2025-02-07 à(s) 15.20.49_3e8b81ad.jpg
Imagem do WhatsApp de 2025-02-07 à(s) 15.22.11_721b4963.jpg

Missão e Valores

Promover a educação como recurso de inclusão e transformação social, oferecendo aulas, material didático e infraestrutura que ajudem jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica a se prepararem melhor para os principais vestibulares, focados em conquistar seu espaço no ensino superior, reconhecidamente elitizado no Brasil.

Imagem do WhatsApp de 2025-02-07 à(s) 15.25.56_715c5655.jpg
Imagem do WhatsApp de 2025-02-07 à(s) 15.23_edited.png

"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda".

Paulo Freire

Apoio

Cursinho Areguá Pré-Vestibular

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

Rua Dr. Cesário Motta Jr, 61 - Vila Buarque | São Paulo - SP

CEP 01221-020

  • Facebook
  • Instagram

Todos os direitos reservados a Cursinho Areguá - 2025

bottom of page